Identificar pessoas, grupos ou organizações que podem ter impacto ou serem impactados por uma decisão, atividade ou
resultado do projeto.
É necessário analisar e documentar informações relevantes relativas aos seus interesses, nível de engajamento,
interdependências, influência e seu impacto potencial no sucesso do projeto. Essas informações precisam ser
documentadas em um Registro das Partes Interessadas, que irá compor o Plano de Projeto durante a etapa de planejamento
do projeto.
Após identificadas, as partes interessadas precisam ser classificadas em relação ao seu nível de poder sobre o projeto
e também em relação ao seu grau de comprometimento com o projeto. Isto permitirá ao Gerente do Projeto definir a sua
estratégia de atuação sobre as partes.
Esta análise deverá ser feita para cada parte interessada, atribuindo-se uma classificação em relação ao seu grau de
influência no projeto (baixo, médio ou alto), de acordo com sua hierarquia ou responsabilidade. Em seguida, é
necessário definir o grau de interesse pelo projeto (baixo, médio ou alto), de acordo com as reuniões ocorridas e
informações da equipe.
Ao representar estas informações numa Matriz de Interesse e Poder, estabelece-se a estratégia para abordagem.
Para maiores informações sobre a elaboração da Matriz de Interesse e Poder, consulte o Guia Operacional
PDP-MCTIC_GO_MatrizInteressePoder.
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